quinta-feira, 8 de março de 2012

Subprefeitura Freguesia/Brasilância planeja ações para conter ponto de descarte de lixo no bairro!

Uma "montanha" de lixo e entulho. Esta foi a situação encontrada em uma área localizada no Jardim Damasceno (27/28). A quantidade excessiva de material irregular foi localizada pela equipe da Sub prefeitura Freguesia/Brasilândia durante as localizações realizadas na região. O subprefeito Valdir Suzano disse à repotagem da AGZN que se trata de uma área utilizada por caçambeiros irregulares que descartam o material durante à noite. Segundo ele, estão sendo tomadas as providências para coibir este tipo de ação na região e, paralelamente, comentou o programa "Lixo no Lixo", desenvolvido nas escolas, e da operação de recolhimento de pneus na região.
De acordo com a Subprefeitura Freguesia/Brasilância, foi constatado que o material descartado em uma área do Jardim Damasceno era depositado por caçambeiros irregulares durante a madrugada. "Foi realizada uma ação da Polícia Civil, da Delegacia Ambiental e foram apreendidos alguns caçambeiros que faziam esse descarte", disse o subprefeito Valdir Suzano. "Isso nos deu mais respaldo nas ações administrativas relativas às posturas municipais, ou seja, procurar dificultar o acesso de caçambeiros irregulares que, não tendo o lugar onde depositar o seu material procuram pontos proibidos pela Prefeitura. Então nós estamos estabelecendo várias ações para dificultar cada vez mais, e obviamente uma hora isso vai ter que parar porque todos nós estamos empenhados para resolver o problema", ressaltou.
Paralelamente às ações voltadas ao combate do descarte irregular, a subprefeitura tem fiscalizado os grandes geradores de resíduos. Também vem desenvolvendoum programa nas escolas denominados "Lixo no lixo", em que são explicadas para as crianças a importância de descartar o lixo no lugar certo e quais são as consequências de jogá-los nas ruas e nos córregos.
"Além de deixarem a cidade feia, acumulam água e facilitam a procriação do mosquito da dengue. E também podem ser arrastados e provocar enchentes. E, se forem queimados, causaram enorme prejuízo para o meio ambiente", comentou Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário