A palestrante explicou que a importância dos ambientes arborizados vai além daquilo que é ensinado na escola: “Por que precisamos das árvores? Só pela fotossíntese? Não. Só pela beleza? Também não”, disse. Segundo Edna, as árvores retém a poeira em suas copas, atenuam a poluição sonora, servem como quebra-ventos, diminuem a temperatura ambiente em até 10⁰C e, além disso, valorizam a região onde foram plantadas.
Ao fim da palestra, o biólogo e educador ambiental Edmarques Zanotti falou sobre a experiência da criação do Parque Linear na Brasilândia, próximo ao local onde ocorreu o encontro, que contribuiu para a rearborização da região e evitou o assoreamento do córrego. Participaram do evento moradores de Jardim Damasceno e ACSs da UBS Silmarya, dentre eles Ana Paula
Baltazar e Edlaine Pereira de Araújo, educadoras do Projeto Saci. Os assuntos apresentados e discutidos têm uma forte ligação com o escopo deste projeto, que visa transformar crianças e adolescentes em agentes ambientais mirins através de capacitações em meio ambiente e saúde.
Idealização: Assoc. de Moradores dos moradores da zn. e adj.
Local do evento: Assoc. de Moradores dos moradores da zn. e adj.
Colaboração: DGD Norte I/Secretaria do Verde e Meio Ambiente
Colaboração: DGD Norte I/Secretaria do Verde e Meio Ambiente
Assoc. de Moradores do Jd. Damasceno .
UBS Sylmaria Jardim carombe Projeto: S.A.C.I
http://amzna.webnode.com.br/meio-ambiente/
Nenhum comentário:
Postar um comentário